Em busca de um ponto, Vettel pode levar o bi em Suzuka, palco das finais

terça-feira, 4 de outubro de 2011

sebastian Vettel RBR do gp do japão suzuka (Foto: agência Reuters)O cenário é um velho conhecido das decisões da Fórmula 1: o Circuito Internacional de Suzuka, sede do GP do Japão. Sebastian Vettel, líder da temporada 2011 e atual campeão da categoria, chega à corrida no país asiático em excelentes condições para chegar ao bi com quatro corridas de antecipação: precisa apenas de um ponto (equivalente a um décimo lugar) ou que Jenson Button, da McLaren, não vença a prova. Seria o maior predomínio desde 2004, quando o alemão Michael Schumacher, então na Ferrari, levou seu sétimo título com igual número de GPs restantes.

Presente regularmente no calendário desde 1987 (só esteve fora em 2007 e 2008, quando o GP foi realizado em Monte Fuji), Suzuka já viu 10 decisões de título em 22 corridas (quase 50% de aproveitamento). Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991), Mika Hakkinen (1998 e 1999) e Michael Schumacher (2000 e 2003), Nelson Piquet (1987), Alain Prost (1989) e Damon Hil (1996)  foram os pilotos que se sagraram campeões da Fórmula 1 no circuito japonês.

Suzuka é uma das pistas consideradas territórios da RBR. Neste ano, com o RB7, não deve ser diferente. Vettel venceu a corrida no ano passado e confessou gostar muito do circuito.

- Suzuka é uma das minhas pistas favoritas, não poderia ter sido construída de melhor forma. O primeiro setor é o mais espetacular e desafiador de toda a temporada. Não sou o único a adorar esta pista e nosso carro normalmente anda bem. Espero dar um bom show para os fãs japoneses neste fim de semana - disse Vettel.
header fórmula 1 - sinal verde (Foto: arte esporte)
Sebastian Vettel: Está a apenas um ponto do bicampeonato em 2011, com nove vitórias na temporada 2011. O alemão da RBR fez uma bela corrida em Cingapura, dominando desde o início e não dando chances para os adversários diretos. Apenas Jenson Button tem chances de impedir sua conquista, ainda que muito remotas (precisa vencer todas as cinco provas restantes).
header fórmula 1 - sinal vermelho (Foto: arte esporte)
Lewis Hamilton: Em Cingapura, foi punido pela quinta vez por um incidente de corrida em 2011 - o maior número da temporada. O inglês da McLaren ainda se envolveu em uma enorme confusão após a corrida, quando foi confrontado por Felipe Massa na entrevista coletiva. A polêmica não sai da imprensa internacional e até seu pai e ex-empresário se envolveu na questão.
header fórmula 1 - o circuito (Foto: arte esporte)
F-1: Circuito GP Japão (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

fonte: globo.com
foto: Reuters

Posts Relacionados