Com vitória de Vettel, Red Bull conquista o Mundial de Construtores

domingo, 16 de outubro de 2011

O bom desempenho de Vettel e Webber na Coreia do Sul deu o título antecipado a Red Bull. Foto: Getty Images O triunfo de Sebastian Vettel em Yeongam, na Coreia do Sul, não só recalcou a sua hegemonia na Fórmula 1 - venceu dez de 16 provas na temporada - como também garantiu à Red Bull o bicampeonato do Mundial de Construtores. A equipe austríaca chega a 558 pontos e não pode mais ser ultrapassada pela McLaren, que soma 418.

A segunda posição na prova coreana ficou justamente com Lewis Hamilton, que largou na primeira colocação, mas perdeu a ponta na primeira volta. O australiano Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, completou o pódio. O britânico Jenson Button ficou em quarto, seguido pelo espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa.

Com o título nas mãos de Vettel, a briga pelo vice-campeonato do Mundial de pilotos passa a ser um dos maiores atrativos das últimas provas da temporada. Jenson Button é o segundo colocado, com 222 pontos, à frente de Alonso, com 212, Webber, com 209, e Hamilton, com 196. A próxima prova da F-1 é o GP da Índia, em 30 de outubro.

fonte terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados