Button rebate Vettel e diz que bi já é do alemão: 'Tudo acabado'

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Janson Button, boxes GP do Japão (Foto: Getty) Apesar do discurso de Sebastian Vettel, que está a apenas um ponto de levar o bicampeonato da Fórmula 1, Jenson Button acredita que a briga pelo título já acabou. O alemão da RBR faz questão de apontar o inglês como candidato, ainda que as chances sejam pequenas: ele precisaria vencer todos os cinco GPs restantes em 2011. O piloto da McLaren, entretanto, diz que a conquista já é de Vettel.

- Estou feliz que ele ainda fale que é possível para mim vencer o campeonato. Ele é, provavelmente, a única pessoa que diz isso. Está tudo acabado. Acho que Sebastian não quer pensar sobre isso até depois da corrida, será uma grande festa cruzar a linha e levar o campeonato. Estou certo de que é algo que ele já está esperando, mas não quer falar, especialmente na nossa frente - disse Button.
Button disse que está satisfeito com seu desempenho, apesar do título estar nas mãos de Vettel. Ele acredita que está melhor do que há dois anos, quando foi campeão da Fórmula 1 pela Brawn GP.

- Achei que eu tinha pilotado bem no meu título mundial, especialmente na primeira parte. Sou um piloto melhor agora, com as experiências que passei desde então. É bem traumático quando você disputa o título e não tem ritmo. Mas as dificuldades e a confiança da equipe no meu trabalho ajuda meu desempenho.

The Englishman says that confidence, and the knowledge that he is with McLaren for the longterm can allow him to help lift the team into title contention next season.

O inglês disse que sua confiança e o novo contrato com a equipe o ajudarão a levar a McLaren a disputar o título com a RBR no próximo ano.

- Estamos perto de lutar com a RBR e acho que é bom ter continuidade para crescer nos próximos anos. Isto nos ajudará a brigar com eles em 2012. Foram duas semanas boas. Aodro correr e é ótimo fechar um contrato em um lugar para o futuro.

Button não afastou a chance de vencer em Suzuka, uma pista que costuma favorecer os carros da RBR. Ele acredita que a McLaren pode enfrentar Vettel e Mark Webber.

- Adoraria vencer aqui. Este é um dos circuitos, ao lado de Spa e Mônaco, que são desafiadores. Teremos de ver se seremos rápidos, mas estamos na briga e estou esperando um fim de semana divertido.

fonte: globo.com
foto: getty images

Posts Relacionados