Button e Hamilton lamentam morte do compatriota Wheldon

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Wheldon participava de etapas esporádicas da temporada da Fórmula Indy. Foto: AP O mundo do automobilismo levou um duro golpe no último domingo. O inglês Dan Wheldon, campeão de 2005 da Fórmula Indy e último vencedor das 500 milhas de Indianápolis, morreu em um grave acidente na etapa de Las Vegas e deixou o clima nas pistas bastante complicado. Pilotos da McLaren na Fórmula 1, os também ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton lamentaram, via Twitter, a morte do colega.

"Acordei para receber uma das piores notícias. Descanse em paz, Dan Wheldon", postou Button, que rivalizou na Inglaterra com o compatriota em categorias de base do automobilismo. "Tenho tantas lembranças das corridas com Dan nos anos 90, ele era um verdadeiro lutador. Perdemos não só uma lenda no nosso esporte, mas também um grande cara".

"Este é um dia extremamente triste. Dan foi um piloto que eu acompanhei ao longo da minha carreira, pois muitas vezes segui seus passos enquanto subíamos os degraus do automobilismo britânico", escreveu Hamilton.

"Ele era um piloto extremamente talentoso. Como britânico, não só foi correr nos Estados Unidos, mas como venceu duas vezes as 500 milhas de Indianápolis. É uma perda trágica e muito precoce. Meu coração está com a família e amigos de Dan neste momento extremamente difícil", completou.

Dan Wheldon tinha 33 anos e era oficialmente o piloto de testes dos novos carros da Indy. Nas competições, ele participava apenas de algumas etapas, como Indianápolis e Las Vegas, esta última onde concorria a um prêmio de 5 milhões de dólares.

fonte: terra.com.br
foto: ap

Posts Relacionados