Button comemora vitória e parabeniza título de Vettel no Japão

domingo, 9 de outubro de 2011

Depois da vitória, Button agradeu sua equipe pela colaboração e parabenizou Vettel. Foto: Getty ImagesO britânico Jenson Button venceu o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, neste domingo, e avaliou o resultado como uma prova da competitividade da categoria no fim da temporada. Ele terminou a corrida apenas 1s1 à frente do espanhol Fernando Alonso, que teve 0s8 de vantagem sobre o alemão Sebastian Vettel, bicampeão mundial com a terceira colocação.

"Isso dá muita motivação para o time. É bom ver três carros diferentes tão perto um do outro, isso mostra a competitividade da Fórmula 1 no momento", afirmou o piloto da McLaren. Button é o segundo colocado do Mundial com 210 pontos ganhos, oito a mais do que o espanhol da Ferrari.

A vitória do britânico neste domingo contou com boa colaboração de sua equipe. Largando na segunda colocação, ele manteve bom ritmo na pista até a segunda parada para troca de pneus, quando ganhou a posição de Vettel, que até então liderava a corrida.

"Preciso dizer um grande obrigado ao time pelas melhorias que tivemos nas últimas corridas. Hoje eles foram impecáveis, parabéns a eles", disse o britânico.

Ainda na briga pelo vice-campeonato do Mundial nas quatro etapas restantes da temporada, Button também parabenizou Vettel, que com o terceiro lugar tornou-se o piloto mais jovem da história a conquistar dois títulos da Fórmula 1.

"Esse cara tem feito um trabalho muito bom esse ano. Não importa o tanto que tentamos, não conseguimos alcançá-lo durante todo a temporada. Então, parabéns", concluiu.


fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados