Bruno Senna mostra animação em Suzuka: 'Pista boa para a gente'

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Após marcar os dois primeiros pontos na Fórmula 1 em Monza e superar Vitaly Petrov, seu companheiro em Cingapura, Bruno Senna chegou ao Japão confiando em um bom resultado. O carro da Renault-Lotus sofre em pistas de baixa velocidade, o que não é o caso do circuito de Suzuka, conhecido por suas desafiadoras curvas de alta.

- Será uma pista boa para a gente. Teremos de trabalhar para acertar o carro direitinho, mas estou concentrado para tirar o máximo dele. Acho que as curvas de alta serão mais confortáveis, já que temos deficiências nas de baixa. Estou animado, acho que pode ser uma das boas pistas neste ano - disse Bruno.

Sobrinho de Ayrton Senna, ídolo no Japão, Bruno Senna teve de lidar com o assédio dos fãs e dar muitos autógrafos nesta quinta-feira. O brasileiro confessou que esta é uma de suas pistas favoritas no calendário da Fórmula 1.

- Ela tem uma variedade muito grande de curvas, rápidas e com trocas de direção. O desgaste de pneus será alto. É uma pista estreita em comparação às outras de alta do calendário. E, por isso, é mais fácil de cometer erros.

O brasileiro também comemorou a adaptação rápida ao carro da Renault-Lotus. Ele começou a correr apenas em Spa-Francorchamps e tem feito bons progressos, arrancando elogios dos dirigentes da equipe anglo-francesa.

- Minha adaptação tem sido muito boa. Claro que começar a temporada no meio não é fácil, mas tenho aprendido muito com a equipe, que tem me dado muito suporte. Os passos têm sido muito positivos. Tenho certeza que ainda vou crescer e espero conseguir bons resultados até o fim da temporada.

fonte: globo.com

Posts Relacionados