Bruno Senna destaca pouca utilidade dos treinos livres desta sexta-feira

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Com pista molhada, Bruno Senna viu pouca utilidade nos treinos desta sexta na Coreia do Sul. Foto: AFP Os primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Coreia do Sul foram realizados sob chuva. Porém, de acordo com a previsão da meteorologia, os próximos dias serão de céu limpo em Yeongnam e, diante disso, Bruno Senna ressaltou a pouca utilidade dos trabalhos realizados nesta sexta-feira.

"Contamos com pista seca no restante do fim de semana e a volta das condições normais", disse o brasileiro, que entrou na pista somente na segunda sessão de treinos. Senna fechou o dia na 15ª colocação com o tempo de 1min55s187 na melhor das 28 voltas que completou.

Preparando-se para disputar sua quinta corrida na temporada, Senna entrou na pista pela manhã para realizar a volta de checacem dos sistemas do seu carro. Após esperar a chuva passar, o brasileiro voltou ao circuito para definir os últimos ajustes aerodinâmicos do R31.

"Procuramos ver como o carro se comportava com os pneus intermediários, mas não fazia muito sentido ficar andando direto sabendo que o tempo deve ser completamente diferente amanhã", afirmou.

A exemplo de grande parte dos colegas, Bruno não conseguiu baixar sua marca no final dos treinos, quando o trilho de pista mais seca começou a se formar e oferecia em tese a possibilidade de os tempos caírem.
"A pista ficou muito ensebada depois que começou a secar e complicou a aderência", disse o piloto.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados