Bia pronta para desafio da Indy em Las Vegas e para guiar seu Ipiranga Racing na rua

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No próximo fim de semana será disputada a IZOD INDYCAR World Championships at Las Vegas, 17ª e última etapa do campeonato da Fórmula Indy em 2011. Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, espera uma corrida desafiadora neste retorno da categoria a Las Vegas.

O Las Vegas Motor Speedway é um circuito oval de uma milha e meia. É fácil ser flat, o desafio é achar velocidade no carro, já que todos estarão de pé embaixo. O desafio para os pilotos vai ser mais na corrida, quando lidaremos com o tráfego de 34 carros. Vai ser importante ter um carro rápido e que funcione bem no tráfego, avalia Bia Figueiredo.

Esta será a segunda vez que a brasileira anda no circuito, onde teve um dia de teste em setembro passado, mas a primeira vez em corrida. O treino foi positivo, mas estava muito quente quando testamos, fazia mais de 40º, o que não deve acontecer nesse fim de semana, Bia comenta.

A programação desta corrida especial começará na quinta-feira, com treinos livres. Na sexta-feira, após o segundo treino livre, haverá a classificação. Depois, os carros da Indy voltarão à pista apenas para a prova de 200 voltas no domingo.

Guiando o carro Ipiranga Racing na rua

Todos estarão envolvidos com várias atividades extra-pista, cujo ponto alto deve ser a IndyCar Series Parade, o desfile dos pilotos guiando seus próprios carros de corrida no quarteirão do Mandala Bay Hotel, em Las Vegas Strip, região que concentra os principais hotéis e atrações da cidade, no fim da tarde de quinta-feira.

Parece loucura, mas vamos andar com pneus de chuva e os carros levantados o mais alto possível. Será uma experiência bacana, a primeira vez que ando com o meu carro Ipiranga Racing na rua! Mas vamos fazer um desfile, andar rápido, só na pista mesmo, comenta a pilota que em 2010 guiou o showcar da Indy nas ruas de São Paulo.

Na quarta-feira, Bia visitará o Childrens Hospital of Nevada, como embaixadora da Racing for Kids, e dará autógrafos na Macys Store. Na quinta-feira, atenderá à imprensa local e irá à festa Wet Republic, depois do desfile de carros. Na sexta-feira, participará do Torneio Beneficente de Blackjack, que reverterá recursos financeiros à Cara Charities, para quem costuma participar de desfile de moda na semana das 500 Milhas de Indianápolis. No sábado, ela assinará autógrafos no Mandala Bay Hotel e participará de encontro com o Boy Scouts of America, os escoteiros norte-americanos.

Para Bia Figueiredo, esta também será uma prova especial, em que contará com a companhia de sua família e de André Ribeiro e Augusto Cesário, seus empresários. Terei muita força e vamos trabalhar duro para conquistar bons resultados; conclui a pilota da Ipiranga Racing.

Agenda IZOD INDYCAR World Championships at Las Vegas

*no horário de Brasília, quatro horas mais tarde que o horário local


Quinta-feira, 13 de outubro
15h00 às 17h00: Treino 1, em grupos

Sexta-feira, 14 de outubro
16h30 às 18h00: Treino 2, em grupos
19h00 às 20h30: Classificação

Domingo, 16 de outubro
16h45: corrida, 200 voltas

foto: Bia e seu carro Ipiranga Racing crédito: Miguel Costa Jr.

Posts Relacionados