Barrichello promete fazer de tudo para ficar na F1 em 2012

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rubinho diz já estar conversando com equipes para a próxima temporada. Foto: AFP Rubens Barrichello está disposto a fazer de tudo para chegar à sua 20ª temporada na Fórmula 1. Nesta quarta-feira, o piloto veterano da Williams afirmou que pretende permanecer na categoria em 2012, embora não tenha conseguido um bom ano com a Williams - pontuou em apenas dois GPs, alcançando a 9ª colocação. Ainda restam quatro provas no atual campeonato, no qual Rubinho aparece na 16° lugar.

"Estou aqui, estou pronto para falar sobre qualquer coisa referente a algo que me faça continuar aqui no próximo ano. Não importa o que for preciso, seja onde for, quero continuar correndo no ano que vem", disse Barrichello, segundo a revista Autosport. Para provar seu argumento, ele usa a experiência recente no GP de Suzuka, quando apesar de problemas nos treinos e uma batida na qualificação, ainda largou em 13°, bem na frente de seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado.

"Eu quero continuar correndo. Eles podem ver que, vindo de uma batida e o problema que tive (nos treinos), colocar uma volta de qualificação daquelas, então sabem que eu tenho tanta motivação para continuar", apontou o brasileiro de 39 anos. Até o momento, no entanto, a Williams não se manifestou por uma possível renovação. Boatos indicam que Maldonado permaneceria na equipe e ganharia a companhia de Kimi Raikkonen.

A expectativa de Barrichello é contar com um carro competitivo, algo que não aconteceu na Williams em 2011. Por isso, ele afirmou que já está em negociações. "As equipes com que eu estou falando estão em via de ter carros bons para o próximo ano. É basicamente isso", explicou, sem citar quais escuderias poderia defender em seu 20º ano na principal categoria do automobilismo mundial.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados