Barrichello projeta quebra do jejum de pontos no GP de Japão

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rubens Barrichello elogia circuito de Suzuka e torcida japonesa. Foto: Getty ImagesO brasileiro Rubens Barrichello não pontua desde o Grande Prêmio do Canadá, realizado no último mês de junho. Na etapa do Japão do campeonato, marcada para o próximo domingo, o veterano piloto da Williams espera finalmente quebrar o longo jejum.

"Tem sempre uma boa atenção para nós lá e nesse ano não será diferente, já que o campeonato pode ser decidido em Suzuka novamente", afirmou Barrichello, elogiando os fãs japoneses da Fórmula 1. "Eu só posso esperar por pontos neste final de semana", afirmou.

Em uma temporada sofrível da tradicional Williams, o piloto brasileiro marcou apenas quatro pontos no campeonato, os últimos com o nono lugar no Canadá. Desde então, o máximo que conseguiu foi terminar no 12º lugar no Grande Prêmio da Europa e da Itália.

Otimista, Barrichello gosta de participar da etapa no país oriental. "Eu adoro o Japão e acho que o Circuito de Suzuka é para pilotos de verdade. As curvas em S, atrás da área de pit-stops, são as minhas partes favoritas do circuito", declarou o veterano piloto brasileiro.

Ainda restam mais cinco etapas para o final do campeonato, mas o campeão deve ser definido em Suzuka. Se o inglês Jenson Button (McLaren) não vencer a prova, o alemão Sebastian Vettel garante o bicampeonato. Para ficar com o título independente de qualquer resultado, basta ao piloto da Red Bull um 10º lugar.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados