Barrichello lamenta não conseguir testar novo pacote aerodinâmico

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Chuva atrapalhou planos de Barrichello. Foto: Getty Images Assim como os demais pilotos nesta sexta-feira de treinos livres, Rubens Barrichello lamentou a forte chuva que atingiu o circuito de Yeongam, palco do Grande Prêmio da Coreia do Sul, no próximo domnigo. Para esta corrida, a Williams terá um novo pacote aerodinâmico, que pouco pôde ser analisado pela equipe por conta das condições da pista molhada.


"Estava muito molhado para darmos muitas voltas na manhã e depois a pista estava apenas um pouco melhor. Por causa das condições de hoje, é difícil fazermos um julgamento de como será nossa performance comparada às outras equipes", disse Rubinho.

O piloto brasileiro encerrou seu dia treinos como o 13º mais rápido com o tempo de 1min54s381. Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, foi o 18º do dia.

Mark Gillan, engenheiro chefe de operações da Willians, destacou que o carro ainda precisa passar por ajustes para a corrida deste final de semana, já que a equipe não testou pneus para pista seca ao longo dos treinos.

"Olhando para amanhã, nós teremos muito trabalho no terceiro treino livre, pois não utilizamos nem os compostos macios nem os supermacios. Com as condições que estavam, obviamente os trechos foram limitados, a pista estava secando de modo extremamente lento", encerrou Gillan.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados