Após acidente, corpo de Simoncelli chegará na Itália na manhã de terça

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Após a intervenção da embaixada italiana na Malásia e da Dorna, empresa de Carmo Ezpeleta (detentor dos direitos da MotoGP), o corpo de Marco Simoncelli, morto aos 24 anos em um grave acidente no GP da Malásia de MotoGP, foi liberado após a autópsia e chegará à Itália na manhã desta terça-feira, em voo da Malaysia Airlines. Ele será acompanhado por Paolo, seu pai, que estava em Sepang para assistir à corrida.

Rossella, sua mãe, e Martina, sua irmã mais nova, devem receber o corpo de Simoncelli no aeroporto de Roma. O resultado da autópsia, realizada ainda na Malásia, ainda não foi anunciado. A família do piloto deve revelar a data do velório e do sepultamento nos próximos dias.

Após o acidente na segunda volta do GP da Malásia, o italiano foi atendido na clínica do circuito. Só que, por causa da gravidade dos ferimentos, Simoncelli sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu pouco menos de uma hora depois, ainda no autódromo. A corrida foi cancelada logo após o incidente. Ele sofreu lesões na cabeça, pescoço e no peito ao ser atingido pelo americano Colin Edwards e pelo compatriota Valentino Rossi. Os pilotos não puderam evitar o choque.

- Simoncelli entrou em parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito, por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos. Todas as tentativas foram em vão e, às 16h56 (6h56 de Brasília), o piloto foi declarado morto - disse o italiano Michele Macchiagodena, diretor médico da MotoGP.

fonte: globo.com

Posts Relacionados