Alonso visita hospital na Índia em contra poliomielite

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O piloto espanhol Fernando Alonso visitou nesta quinta-feira (27) um hospital de Nova Délhi para participar de uma campanha de vacinação da Unicef em um grupo de crianças contra a poliomielite.

Alonso, que está na Índia para disputar mais uma etapa do Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana, foi ao hospital Chacha Nehru Bal Chikitsalaya, e ele mesmo imunizou algumas crianças com a vacina oral contra a doença.

- Toda criança tem direito a correr, jogar e viver uma vida saudável sem pólio. A pólio é uma doença terrível que deve ser erradicada - afirmou o piloto espanhol, que é embaixador da Unicef.

O espanhol foi recebido pelas autoridades do hospital com coroas de flores e o tradicional "tikka", pó colorido que é aplicado na testa como sinal de boas-vindas, e depositou, por sua vez, flores na estátua do ex-primeiro ministro indiano Jawaharlal Nehru.

Durante a visita, Alonso deu presentes às crianças - algumas delas afetadas pela paralisia que a doença causa -, aproveitando que a Índia celebrou na quarta-feira à noite o "Natal hindu", o "Diwali" ou festa das luzes.

A Índia registrou grandes avanços na luta contra a pólio: pela primeira vez em sua história não houve um só caso desta doença em nove meses consecutivos, frente aos 42 casos de 2001 e os 741 de 2009.

A pólio é ainda endêmica em quatro países do mundo: Índia, Paquistão, Afeganistão e Nigéria. É uma doença infecciosa que afeta crianças menores de cinco anos e causa danos ao sistema nervoso e paralisia irreversível.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados