Webber: vencer em Monza será "golpe psicológico" em rivais

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mark Webber crê que vitória da Red Bull em Monza abalaria McLaren e Ferrari. Foto: AP Com a Red Bull em larga vantagem na disputa do Mundial de Pilotos e de Construtores, Mark Webber acredita que uma vitória na próxima prova, no GP de Monza, seria um "enorme golpe psicológico" para a McLaren e Ferrari.

"McLaren e Ferrari estarão indo para a Itália neste fim de semana pensando que eles têm uma chance tão boa como em qualquer lugar lá para nos vencer", disse Webber em sua coluna na BBC.

"Por isso, se pudermos retirar outra forte resultado deste fim de semana, seria como o que chamam no futebol de vitória de seis pontos - quando você bate um time que está lutando pela mesma coisa que você", comentou o australiano. "E não nos ajudaria apenas matematicamente, como seria um enorme golpe psicológico para os nossos rivais neste momento da temporada".

Para Mark Webber, Monza é ainda mais desafiador uma vez que sua equipe tem dificuldades de conseguir bons resultados no circuito italiano. "Normalmente, nós poderíamos estar pensando nisso como uma corrida para limitar os danos a nossas posições nos campeonatos de pilotos e construtores, mas este ano estamos esperando muito mais do que isso".

Contudo, apesar de torcer pela vitória de sua equipe, Webber entende que mais um triunfo de Vettel pode dificultar ainda mais a vida do australiano. "Eu ainda estou na luta pelo campeonato com o Seb, há uma grande diferença para a segunda posição, por isso não é bom para mim se ele tiver um bom resultado em Monza. Mas, no geral, para a equipe seria brilhante. Logo, os rivais estarão fora da disputa", completou.

fonte: terra.com.br
foto: ap

Posts Relacionados