Webber culpa pneus da Pirelli por suas péssimas largadas neste ano

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

mark webber rbr gp da cingapura (Foto: Agência Reuters) Mark Webber, piloto da RBR, acredita que as características dos novos pneus Pirelli, adotados nesta temporada, tornaram mais difíceis as largadas neste ano. O australiano é quem mais tem sofrido nos começos e, no GP de Cingapura, caiu da segunda para a quarta posição. Ele acha que ficou mais complicado ter uma consistência neste quesito em 2011.

- Neste ano, vimos a maior flutuação em largadas em anos, o que é responsabilidade puramente dos novos pneus Pirelli e de como eles trabalham fora do traçado ideal. É mais complicado conseguir aderência no começo mas, se você acertar, como Fernando Alonso em Monza, consegue uma grande diferença. Por causa disso, minhas largadas foram ruins neste ano.

Em sua coluna no site da TV inglesa BBC, Webber disse que os pilotos ainda têm grande responsabilidade nas largadas, principalmente no acionamento eficiente da embreagem.

- As regras tornam as largadas bastante desafiadoras para os engenheiros, já que as ajudas como os controles de largada e tração foram banidas. E os pilotos trabalham muito. Precisamos fazer uma série de procedimentos. Quando as luzes apagam, temos de largar um dos comandos de embreagem e alimentar o segundo, que ajuda a acertar a aderência das rodas traseiras.

fonte: globo.com
foto: Reuters

Posts Relacionados