Visando temporada de 2012, Webber diz: "precisamos começar melhor"

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vendo como praticamente encerrada a disputa do título desta temporada da Fórmula 1, Mark Webber, piloto da Red Bull, já decidiu deixar de pensar neste campeonato. O australiano já projeta a temporada de 2012, que deverá ser sua última na categoria, esperando ter chances de brigar desde o começo do ano com o companheiro de time, Sebastian Vettel.

Na próxima temporada, Webber não quer repetir o início deste Mundial, quando teve um fraco desempenho e permitiu que Vettel vencesse cinco das seis primeiras etapas e, desta maneira, o alemão abriu larga vantagem na liderança do campeonato.

"Ele (Vettel) teve um teve um grande desempenho no começo do ano e eu não estava exatamente próximo do topo naquele momento. Tive alguns problemas de confiabilidade do carro, o que nunca é ideal, mas acho que nas provas finais andei um pouco melhor. Foi uma oportunidade que perdi de disputar o campeonato com Sebastian pelo começo que ele teve", afirmou.

Experiente e já sem brigas com a Red Bull, depois de um polêmico ano em 2010 - quando brigou pelo título até a última prova, mas se desentendeu com a própria equipe em várias ocasiões ao longo do ano, Webber tem a receita para evitar que Vettel se destaque novamente na briga pelo título desde cedo.

"Precisamos de um começo melhor, com certeza. E precisamos de um ano semelhante ao que tive em 2010", completou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados