Virgin exalta importância de freios e velocidade em Monza

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Marussia Virgin quer melhorar seu desempenho na disputa do Grande Prêmio da Itália, neste final de semana. E tanto o experiente Timo Glock como o jovem Jerome D'Ambrosio concordaram que a prova exige boa velocidade, mas pedem mais qualidade dos freios, importantes no rápido traçado italiano.

Glock elogiou a pista de Monza, enaltecendo a localização do circuito e as principais curvas, reafirmando a necessidade de um bom acerto do carro principalmente no uso dos freios.

"A velocidade é importante, mas a estabilidade na frenagem é igualmente vital, assim como a habilidade para utilizá-los" afirmou o piloto alemão, elogiando o público italiano. "A atmosfera aqui também é muito especial, com uma grande quantidade de fãs italianos bastante emotivos, que irão torcer por nós nas arquibancadas", enalteceu.

D'Ambrosio manteve a mesma linha de raciocínio que o companheiro de time. Em sua primeira prova de F1 no circuito de Monza, ele mostrou estar afinado com as orientações de Glock, lembrando ainda da oportunidade que teve de correr em seu país pela primeira vez na carreira.

"Meu Grande Prêmio em casa (Bélgica) chegou e se foi, e eu nunca irei esquecer o aquele fantástico final de semana. Quero agradecer a todos os fãs belgas pelo apoio, é sempre bom estar em casa", afirmou o piloto. Agora eu mal posso esperar para pilotar um carro de F-1 em alta velocidade em Monza", afirmou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados