Vettel comemora retorno a Monza, palco de sua primeira vitória

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O GP da Itália de Fórmula 1, no próximo dia 11 de setembro, será especial para Sebastian Vettel, piloto da Red Bull. Foi no circuito de Monza que o alemão conquistou sua primeira vitória na categoria, em 2008, quando ainda competia pela modesta Toro Rosso.

"Monza traz memórias incrivelmente especiais para mim, pois é onde consegui minha primeira vitória na Fórmula 1. É algo que nunca esquecerei, fiquei arrepiado no pódio com os torcedores embaixo", disse Vettel, que lidera o Mundial de pilotos com 259 pontos.

No entanto, não é apenas por ser o local de sua primeira vitória que Vettel gosta de correr em Monza. As características da pista, de longas retas e velocidade final alta, também agradam ao atual campeão mundial.

"É um dos circuitos mais desafiadores da temporada. Tem retas grandes, em que chegamos a mais de 320 km/h, fazendo ser a pista mais rápida do ano. Usamos menos asa traseira do que em outras provas, então o carro fica mais instável. Acelerar na saída de Parabólica é um desafio de equilíbrio e o menor erro pode fazer o carro deslizar", completou.

Vettel chega ao GP da Itália de Fórmula 1 com o ânimo renovado, após voltar a vencer na categoria. O alemão passou três provas sem comemorar um triunfo, mas venceu o GP da Bélgica, na última semana, e ampliou sua liderança no Mundial.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados