Turquia pode substituir Bahrein na F1 em 2012, diz jornal

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em função das tensões políticas no mundo árabe, o Grande Prêmio do Bahrein, cancelado neste ano, corre riscos de ficar de fora também em 2012, dando lugar à Turquia, excluída do calendário da próxima temporada. As informações são do jornal suíço Blick.

De acordo com a publicação, os organizadores da corrida em Istambul já foram avisados da possibilidade.

A situação política no Bahrein está instável desde o início deste ano, com a série de manifestações, conhecida como "Primavera Árabe", que atingem os países da região. Na época da corrida de 2011, que a princípio seria a responsável pela abertura da temporada, a Família Real mantinha o controle da situação colocando o exército nas ruas da capital Manama.

No entanto, o presidente da FOM (Formula One Management), Bernie Ecclestone, afirmou que as informações não procedem. Segundo a publicação italiana La Stampa, o chefão da categoria, principal defensor do evento bareinita durante toda a temporada, acredita no potencial do país árabe.

"Eles me asseguraram que a situação será resolvida e que voltaremos lá no próximo ano", ressaltou.

O Istambul Park, circuito da capital turca, recebeu a F1 entre os anos de 2005 e 2011 e está de fora calendário oficial do ano que vem, divulgado recentemente. Já a prova no Bahrein está marcada para o dia 22 de abril para ser a quarta etapa.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados