"Touro está melhor que o cavalo", provoca chefe da Red Bull

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

       
Christian Horner (dir) alfineta Ferrari e elogia Sebastian Vettel. Foto: Getty ImagesChristian Horner, chefe da Red Bull, está encantado com o momento que vive na escuderia. Com apenas um ponto para o alemão Sebastian Vettel tornar-se o mais jovem bicampeão da Fórmula 1, o dirigente exaltou nesta quarta-feira a provável segunda vitória em cima da principal equipe da história da categoria, a Ferrari.

"O touro está sendo melhor do que o cavalo", brincou o orgulhoso dirigente em entrevista ao jornal espanhol Marca, lembrando a rivalidade com a Ferrari, que tem como símbolo um cavalo.

"Todos que dizem que Vettel não é um piloto de verdade preferem fechar os olhos e ignorar grandes ultrapassagens como diante de (Fernando) Alonso, em Monza, por exemplo. Estamos muito orgulhosos de tê-lo na equipe e esperamos que esteja conosco mais alguns anos para celebrar mais títulos", elogiou Horner, que definiu o alemão como "um piloto que está melhorando cada vez mais à medida que ganha experiência".

Sobre Mark Webber - que está sendo contestado desde o ano passado, quando caiu de rendimento após liderar o campeonato em função de uma contusão e não conseguiu mais voltar a brigar com Vettel -, o diretor disse que ele "pode bater qualquer um, menos Sebastian".

"Parece que todos nós concordamos que não devemos subestimar Mark quando o comparamos com Sebastian. Isso é um tremendo erro. Webber está sendo pouco valorizado atualmente", acrescentou.
Por fim, o chefe da Red Bull disse que todo o time amadureceu junto neste ano. "Temos aprendido com nossos erros do ano passado e, ao mesmo tempo, o título de 2010 deu muita confiança tanto à equipe quanto ao próprio Vettel. Sebastian sabe agora o que é capaz de fazer e trabalha isso. A chave do sucesso é ter uma boa equipe, com boas pessoas", concluiu.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados