Toro Rosso fecha acordo com petrolífera já para GP da Itália

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nos primeiros minutos do segundo treino, quando as principais equipes ainda aguardavam a melhora das condições, Alguersuari (foto) e Buemi andaram na .... Foto: APA Toro Rosso, escuderia irmã da campeã Red Bull, confirmou nesta terça-feira o acordo com a empresa petrolífera espanhola Cepsa. Previsto para a temporada que vem, o patrocínio já está fechado para o Grande Prêmio da Itália, neste fim de semana, em Monza.

O logo da empresa poderá ser visto tanto no macacão dos pilotos quanto no bico e na asa traseira dos carros de Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi. Além destes investidores, o time já tem o apoio de um grupo de investimentos árabe, o Aabar Investments, que já tem ligação com a petrolífera espanhola, e o banco suíço Falcon.

"Para a equipe crescer, para contratar mais e melhorar o desempenho, você também precisa de um pouco mais de dinheiro. Felizmente, estamos em uma posição em que muitos novos patrocinadores estão chegando - junto com a Red Bull - e eu estou muito feliz em tê-los do nosso lado", declarou o chefe de equipe, Franz Tost, à revista inglesa Autosport.

No ano que vem, a proximidade entre a Cepsa e a Toro Rosso pode influenciar no esquema de cores dos carros do time italiano, que deve vir às pistas com um estilo diferente da Red Bull, como é desde 2006. Outra influência poderá ser a permanência de Jaime Alguersuari, da Espanha, na equipe.

fonte: terra.com.br
Foto: AP

Posts Relacionados