"Temos o terceiro melhor carro", reconhece diretor da Ferrari

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A temporada de 2011 da Fórmula 1 definitivamente não foi das melhores para a Ferrari. Com um início de ano complicado, a escuderia italiana só conseguiu realmente brigar na frente no segundo semestre, quando conseguiu, inclusive, vencer o GP da Inglaterra, em Silverstone, com Fernando Alonso. No entanto, perto do fim do calendário, a equipe admitiu, nesta segunda-feira, que seu carro está atrás de Red Bull e McLaren.

"Neste momento, temos o terceiro melhor carro. Estamos trabalhando muito duro e tentando entender isso. Temos alguns detalhes para melhorar para o Japão e depois temos algumas outras partes programadas para a Coreia", explicou Pat Fry, diretor técnico do time.

No GP de Cingapura, no último domingo, Fernando Alonso ficou atrás das duas Red Bulls e da McLaren de Jenson Button, na quarta posição.

"Estamos mantendo o processo de aprendizado, e temos ainda novas coisas chegando, porém, no momento, temos apenas o terceiro carro mais rápido", acrescentou Fry.

A Ferrari conquistou bons resultados no meio do ano e chegou a ficar na vice-liderança entre os pilotos, principalmente após vencer o GP da Inglaterra, em julho. Atualmente, Alonso está um ponto atrás de Jenson Button, enquanto Sebastian Vettel precisa de apenas um para se garantir como campeão da temporada. O brasileiro Felipe Massa é apenas o sexto da classificação.

"Eu acho que Silverstone foi interessante. Ainda acho que se tivéssemos colocado pneus duros lá, teríamos problemas", explicou.

"Eu acho que Suzuka também trará problemas para nós, mas terá condições similares a Silverstone. Às vezes é bem legal lá e o pneu trabalhará bem. Sobre o resto, temos que entender como tirar a velocidade do médio", completou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados