Sutil desmente ida para Williams: "estou feliz na Force India"

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sobre a especulação de que seria transferido para a Willims, o piloto Adrian Sutil, tratou de desmentir os boatos nesta terça-feira. Na Force India desde 2007, quando a equipe estreou na categoria, o alemão afirmou que quer renovar com a ascendente equipe asiática para 2012.

Recentemente, alguns periódicos europeus revelaram que, ao lado do finlandês Kimi Haikkonen, Sutil visitou os boxes do tradicional time inglês de Frank Williams. "Estou feliz na Force India e seria ótimo renovar com eles. Estou muito motivado para o restante da temporada e darei o meu melhor", explicou.

Ao mesmo tempo, seu empresário, Manfred Zimmermann, também frisou que a prioridade do alemão agora é renovar com os indianos. "Nossa primeira opção para 2012 é a Force India. Neste momento, não há conversas em andamento com outras equipes", ressaltou Zimmermann, que também afirmou que a situação de seu cliente na Fórmula 1 não depende de patrocínio.

"Não há necessidade de trazer patrocinadores ou dinheiro para uma equipe. No ano passado e neste ano, ele está lutando por uma posição entre os dez melhores do Mundial", concluiu.

Com um sexto lugar como melhor resultado, no Grande Prêmio disputado em seu país, a Alemanha, Sutil conquistou 24 pontos em 2011. Ele corre nesta temporada ao lado do jovem escocês Paul Di Resta, que anotou 12 pontos no ano.

Já na Williams, a vaga do brasileiro Rubens Barrichello é bastante cobiçada, principalmente após o anúncio do time inglês de que, no ano que vem, correrá com os motores Renault - os mesmos da campeã Red Bull - ao invés dos atuais Cosworth.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados