STOCK CAR: Zonta briga por uma vaga e sabe que não terá vida fácil

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Zonta briga por uma vaga e sabe que não terá vida fácilParanaense da RZ Crystal Racing Team afirma que será complicado e compara a corrida com um jogo de xadrez.
Entre os dez pilotos que lutam por uma das cinco vagas na Mobil Super Final, está Ricardo Zonta (RZ Crystal Racing).  Em 12º no campeonato com 30 pontos, Zonta disputa diretamente com Luciano Burti e Duda Pamplona pela vaga final, mas de olho nos outros candidatos que se posicionam atrás dele na tabela, como David Muffato, Xandinho Negrão e Giuliano Losacco.

Por ser um circuito de rua, veloz e apertado, Zonta acredita que a tomada de tempos será fundamental para suas pretensões: “Vai ser extremamente emocionante para quem vê de fora e extremamente complicado para nós. Para quem briga pela superfinal, a disputa pela vaga já começa a se definir no sábado com o treino classificatório”, comenta.

O ex-piloto de  F1 também destaca as dificuldade de correr em circuito urbano. “Fechar a fase de classificação em uma pista de rua traz uma carga de dificuldade muito grande para os pilotos, porque teremos de andar no limite, rodeado por muros, em uma pista apertada e tendo de estar na frente de seus principais rivais. Se não tiver, terá de passar e esta pista não tem tantos pontos de ultrapassagem, assim. Será um jogo de xadrez”, considera.

fonte: VICAR

Posts Relacionados