STOCK CAR: Thiago Camilo vence em Salvador e confirma boa fase

domingo, 4 de setembro de 2011

Confirmando a excelente fase, Thiago Camilo (RCM) venceu o GP Bahia da Stock Car, disputado neste domingo no circuito de rua de Salvador e válido pela oitava e última etapa da fase seletiva aos playoffs decisivos. A terceira vitória do piloto paulista na temporada (a segunda seguida) foi também fruto da estratégia adotada pelo chefe de equipe Rosinei "Meinha" Campos.

Sétimo no grid, Camilo foi um dos primeiros a fazer o reabastecimento obrigatório ainda nas primeiras voltas, aproveitando a entrada do safety car por causa de um acidente envolvendo Júlio Campos. Max Wilson (RC), do outro time liderado por "Meinha", usou a mesma tática e terminou em 2º, mesmo com a dianteira do carro danificada por um choque. Átila Abreu (AMG) completou o pódio e os três primeiros respondem também pela ordem da classificação inicial das superfinais das últimas quatro corridas. Os grandes perdedores foram os pilotos da Red Bull, Cacá Bueno e Daniel Serra. Os dois chegaram a liderar a corrida, mas perderam posições e terminaram respectivamente apenas em 11º e 15º.

Como já era esperado num traçado de apenas 2.724 metros de comprimento e largura acanhada, as batidas foram inevitáveis. Uma delas envolveu Marcos Gomes (Medley/Full Time Sports), que acertou em cheio a parede na 7ª volta, comprometeu seriamente a lateral do carro e ainda viu a equipe de resgate apagar um princípio de incêndio no carro. Como consolo, Gomes conservou a 7ª posição, mesmo sem pontuar, e se garantiu na parte mais nobre do campeonato.

Seu companheiro de equipe Xandinho Negrão, que reunia chances escassas de alcançar as superfinais, também bateu já no finalzinho e ficou de fora do Top 10. Até mesmo o surpreendente pole Ricardo Sperafico (Scuderia 111) falhou em receber a bandeirada ao acertar a barreira de pneus nos últimos instantes da prova.

A briga pela última vaga aos playoffs foi dramática e decidida nos critérios de desempate, depois que três pilotos somaram os mesmos 48 pontos com os dois descartes obrigatórios. Duda Pamplona (Officer) levou a pior, enquanto Daniel Serra fechou em 9º e Allam Khodair em 10º. O calendário voltará a ser movimentado no dia 18 em Santa Cruz do Sul, onde os 10 primeiros colocados entrarão com uma pontuação diferenciada e que reduzirá drasticamente a vantagem do líder Camilo.

Com o resultado de hoje, a classifcação da Stock Car tem Thiago Camilo na liderança, com 225 pontos, seguido de Max Wilson (220), Átila Abreu (216), Cacá Bueno (214) e Ricardo Maurício (212). Completam o Top 10 Popó Bueno (211), Marcos Gomes (210), Luciano Burti (209), Daniel Serral (208) e Allan Khodair (207).

Confira os 10 primeiros colocados da corrida:
1°) Thiago Camilo - Ipiranga-RCM (Chevrolet) 35 voltas em 50min40s093
2°) Max Wilson - Eurofarma RC (Chevrolet) a 1s770
3°) Átila Abreu - A.M.G. Motorsports (Chevrolet) a 5s401
4°) Luciano Burti - Itaipava Racing Team (Peugeot) a 6s660
5°) Tuka Rocha - BMC Vogel (Chevrolet) a 10s981
6°) David Muffato - Itaipava Racing Team (Peugeot) a 11s309
7°) Ricardo Zonta - Crystal Racing Team (Chevrolet) a 11s723
8°) Duda Pamplona - Officer ProGP (Chevrolet) a 14s301
9°) Nonô Figueiredo - Esso Mobil Super Racing FTS (Chevrolet) a 17s238
10°) Giuliano Losacco - Hot Car Competições (Chevrolet) a 18s924

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados