STOCK CAR: Pela quarta vez nos playoffs, Átila Abreu busca título

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mesmo sendo o piloto mais jovem da Stock Car, Átila Abreu é um dos destaques da categoria. Foto: Miguel Costa Jr./DivulgaçãoMais jovem piloto a disputar o título da principal categoria do automobilismo brasileiro, Átila Abreu, 24 anos, iniciará em Santa Cruz do Sul (RS), neste fim de semana, a disputa dos playoffs da Stock Car pelo quarto ano consecutivo.

"Desde que fiz minha primeira temporada completa na Stock Car, em 2008, sempre participei dos playoffs. Então, já tenho uma boa experiência para este tipo de disputa e isso será um grande diferencial a meu favor na briga pelo título", afirmou Átila.

Em 2008, o piloto terminou em oitavo lugar na competição. No ano seguinte subiu uma posição no geral, e na temporada passada, foi o quinto colocado. Na nona etapa de 2011, o sorocabano será um dos poucos representantes da lista dos dez melhores classificados que também participou da parte decisiva do campeonato nas últimas quatro temporadas. Ao todo, apenas cinco pilotos alcançaram o feito: Átila, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Marcos Gomes e Allam Khodair.

"Apesar de ter dois adversários fortes à minha frente, minha posição (terceiro) é muito boa. O que significa uma diferença de apenas nove pontos para o líder", disse.

Para descontar a vantagem, Átila tem a seu favor o bom retrospecto na pista gaúcha, onde, em 2010, conquistou o quarto lugar, depois de largar em décimo.

"Santa Cruz é uma das pistas que eu mais gosto. Tem trechos de alta, de baixa, variações de direção, subidas e descidas. É um traçado que desafia os pilotos e eu gosto disso. Além disso, o Rio Grande do Sul me dá sorte. Já ganhei uma corrida aqui neste ano", lembrou, falando sobre sua segunda vitória na temporada, no Velopark.

Ao lado de Cacá Bueno, Átila é quem detém o segundo maior número de vitórias em 2011, atrás apenas do líder Thiago Camilo, que ganhou três provas na temporada. "Se não der para vencer, o importante é conseguir chegar entre os primeiros em todas as corridas do playoff e contar também com um pouco de sorte. Penso que tenho boas chances de ganhar o campeonato", afirmou.

fonte: terra.com.br
Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação

Posts Relacionados