STOCK CAR: Mesmo fora da superfinal, pilotos do PR estão confiantes

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mesmo fora da superfinal, pilotos do PR estão confiantesO grid da principal categoria do automobilismo nacional conta com sete pilotos do Paraná. Os representantes locais prometem não facilitar a vida dos superfinalistas.

Pela segunda vez na temporada 2011, a Copa Caixa Stock Car realiza uma etapa no estado do Paraná. Na abertura do campeonato, Curitiba foi o palco das disputas e agora é a vez de Londrina receber as feras as principal categoria do automobilismo nacional, com a realização da segunda prova da Mobil Super Final.
 

A Crystal Racing Team, time do Paraná que conta com dois pilotos locais (Ricardo Zonta e Julio Campos) está animada. “Não vamos deixar de brigar pelas vitórias. Somos esportistas e vamos lutar até o fim, como fizemos em Santa Cruz, quando acertamos na estratégia e estava dando tudo certo até o problema no equipamento. Queremos muito nossa primeira vitória e correr em casa é um incentivo a mais para que isso aconteça”, destaca o ex piloto da F1.

Julio Campos também está confiante. “Estamos progredindo a olhos vistos, sempre andando na zona de pontuação. Acredito que somos capazes de brigar por bons resultados até o fim do ano”, diz.
Outro que comenta sobre a etapa é David Muffato , da Itaipava Racing Team. “A pista de Londrina tem características bem diferentes das demais e é difícil encontrar um bom acerto. Sabemos que precisamos achar este ajuste rapidamente para ter chances de brigar pelo pódio. A confiança é grande”, fala o paranaense, campeão em 2003.

O catarinense Alceu Feldmann, mas radicado no Paraná, também se sente à vontade em Londrina. “Apesar de ser um traçado relativamente travado, gosto muito da pista. Sem dúvida está entre as minhas favoritas”conta  o piloto da CompraFacil/A.Mattheis.

Os paranaenses na disputa da décima etapa da Copa Caixa Stock Car são: Julio Campos, Ricardo Zonta, Rodrigo Sperafico, Ricardo Sperafico, David Muffato, Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann, que é catarinense de nascimento, mas se considera paranaense.

fonte:vicar

Posts Relacionados