STOCK CAR: Feldmann vence e Max Wilson assume a liderança

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Max Wilson lidera a Stock Car com 232 pontos. Foto: Getty ImagesApesar de chegar apenas em quinto na etapa de Santa Cruz do Sul (RS), o atual campeão da Stock Car V8, Max Wilson, assumiu a liderança da competição após a primeira etapa dos playoffs.


"Em um campeonato longo como esse, a regularidade é tão importante quanto a vitória. Cada ponto é fundamental", disse o atual campeão.

Max Wilson largou em sexto lugar e chegou em quinto, fechando a etapa com 232 pontos. Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe, chegou em quarto na prova, e ocupa a mesma posição na classificação geral.
A etapa também marcou a primeira vitória de Alceu Feldmann na categoria. Fazendo apenas uma parada logo no início da corrida, o piloto venceu depois de largar na 26ª posição.

"Estou muito feliz. É um grande momento em minha vida, estou esperando por esta vitória desde 2000, quando estreei na categoria. Tenho que agradecer a todos por este sonho realizado", disse Feldmann.
Alceu também enalteceu a briga que teve com o paranaense Ricardo Zonta, que o pressionou até ser obrigado a parar e perder muitas posições: "a briga foi muito boa pela vitória e a estratégia foi perfeita", comentou.

Já Thiago Camilo, líder do campeonato antes da corrida, teve sua primeira quebra na temporada, na quinta volta. O piloto espera se recuperar já na próxima etapa.

"Não tivemos nenhuma quebra até aqui, marcamos pontos em todas as corridas, e agora aconteceu. Mas temos que levantar a cabeça e brigar pela vitória na próxima corrida, em Londrina, uma pista que gosto muito e onde já venci duas vezes (em 2007 e 2008). Vamos pra cima e continuamos firmes na briga pelo título", comentou o piloto paulistano

A próxima corrida da Stock Car será em Londrina, no dia 02 de outubro.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados