STOCK CAR: Burti quer ritmo mais agressivo na Mobil Super Final

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Burti quer ritmo mais agressivo na Mobil Super FinalDepois de chegar em quarto lugar na disputa de Salvador, o piloto da Itaipava Racing Team sabe que precisa de força total na decisão e do bom trabalho da equipe.

O paulista Luciano Burti volta a disputar um título da Stock Car. Depois de conquistar a vaga na disputa de Salvador, tendo cruzado a linha de chegada na quarta posição, o piloto da Itaipava Racing Team  comentou, de forma resumida, sobre as dificuldades ao longo do ano. “A primeira parte da missão está cumprida. Não foi confortável chegar aqui sob pressão, precisando forçar sem exagerar, mas conseguimos”.

Burti comenta que a partir de Santa Cruz, o foco é total na decisão e que será preciso impor um ritmo e um estilo mais agressivo. “Agora, precisamos de força total para a fase decisiva. Neste ano, percebemos que ser conservador nem sempre é a melhor ideia. Então, temos que ir para cima, etapa por etapa, para ver o que dá no final”, considerou.

O ex-piloto de Fórmula 1 também salientou o trabalho da equipe para poder disputar o título, e inclusive do  companheiro David Muffato, que tinha chances mais remotas de entrar na Mobil Super Final.

“Sempre tive uma relação muito boa com meus companheiros de equipe. E não é de hoje que estamos trabalhando bem. Quando vi que era o David atrás do meu carro, sabia que poderia contar com ele no sentido de não me atacar, porque para ele não mudaria as coisas. Essa classificação para a superfinal é resultado direto de um trabalho de equipe”, contou Luciano Burti.

fonte: vicar

Posts Relacionados