STOCK CAR: Bom retrospecto em Santa Cruz do Sul anima o tricampeão Cacá Bueno

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Stock Car: Cacá Bueno comemora vitória no Rio (Foto: Bruno Terena / Stock Car) No competitivo grid da Stock Car, vencer mais de uma vez em determinado circuito é um privilégio para poucos. Neste seleto grupo, Cacá Bueno se destaca pelo excelente retrospecto em Santa Cruz do Sul. Na pista gaúcha, que receberá no próximo domingo a primeira corrida da fase SuperFinal da Stock Car, o tricampeão da categoria já conquistou cinco pódios, sendo três vitórias, em seis corridas disputadas. Um histórico invejável, que anima o piloto na busca pelo seu quarto título.

- Santa Cruz é uma pista que eu gosto bastante. Acho que temos tudo para ter um belo resultado lá. Vale lembrar que, no ano passado, estava em segundo lugar quando o pneu furou e nos tirou da disputa pela vitória – ressalta o piloto, que entrou nesta edição da SuperFinal em quarto lugar, contabilizando atualmente 214 pontos.

Esta será a sétima visita da Stock Car ao autódromo de Santa Cruz, que recebe a categoria desde 2005 – ano em que Cacá obteve sua primeira conquista. As outras duas vitórias foram em 2007 e 2008. O carioca também subiu ao pódio em 2006, com um terceiro lugar, e em 2009, quando foi segundo. Naquele ano, ele também fez a pole e a volta mais rápida no traçado de 3.530 metros. Apesar de não chegar entre os primeiros em 2010, ele garante que o desempenho foi animador para as duas equipes comandadas por Andreas Mattheis na Stock Car.

- Nossa equipe teve uma boa performance, mas foi uma etapa tumultuada para a gente. O Popó tinha chances de vencer a corrida, mas teve um problema na parada e o Daniel também estava fazendo uma boa prova quando quebrou o motor. Isso mostra que tínhamos um bom desempenho, mas a sorte não acompanhou a nossa equipe naquele fim de semana. Espero que nesta corrida seja diferente – torce o tricampeão, que em 2011 busca igualar a marca de quatro títulos na categoria, que pertence ao ex-piloto Paulo Gomes.

Stock Car Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena)Tricampeão da Stock, Cacá Bueno busca a quarta vitória no circuito de Santa Cruz do Sul (Foto: Bruno Terena)
 
fonte:: globo.com

Posts Relacionados