STOCK CAR: Após pontos perdidos no RS, Marcos Gomes não acredita mais em título

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Stock Car: Marcos Gomes e seu olhar pelo capacete (Foto: Miguel Costa Jr. / Stock Car)Sétimo colocado na fase de classificação da Stock Car 2011, Marcos Gomes parecia ter dado um grande passo rumo ao título ao terminar em segundo lugar na primeira das quatro etapas da SuperFinal, que define o campeão da temporada 2011. A posição de chegada na prova de Santa Cruz do Sul (RS) daria ao piloto 20 pontos e o colocaria algumas posições acima na tabela. Porém, uma análise dos comissários no tanque de combustível apontou a falta do mínimo de três litros de etanol para vistoria técnica, e Marquinhos acabou perdendo os pontos. Apesar de manter a posição na prova, este resultado não poderá ser descartado (os dez pilotos que disputam o títtulo vão descartar o pior resultado na SuperFinal), o que praticamente elimina suas chances.

Assim, caso vença duas das três provas restantes, por exemplo, o piloto do carro 80 descartará seu pior resultado nesta fase e chegará a 259 pontos. Um número que não é animador, levando-se em conta o bom retrospecto de todos os seus rivais diretos neste ano. Mas que pode, sim, ser um objetivo real, se for analisada a pontuação obtida pelos campeões da categoria desde que o sistema de playoffs foi instituído, em 2006. Naquele mesmo ano, por exemplo, Cacá Bueno assegurou o título ao atingir 257 pontos.
- O automobilismo tem dessas coisas e as corridas só terminam na bandeirada, mas será muito difícil para mim. Além de ganhar, vou precisar contar também com maus resultados de todos os meus adversários, o que não é muito provável – conclui Gomes.

Nas outras quatro edições da SuperFinal, no entanto, todos os campeões superaram a casa dos 260 pontos. Em nono lugar no campeonato, com 209, Gomes não quer saber de fazer contas sobre suas chances. A melhor forma de manter a chama do título acesa, segundo o piloto, é fazer a parte dele.

- Acho que nem vale a pena pensar no campeonato. O melhor é entrar na pista e tentar ganhar as corridas – admite, resignado quanto à punição sofrida na abertura da fase decisiva.

A etapa de Londrina acontece neste domingo, com largada prevista para as 11h35m. O SporTV transmite ao vivo e na íntegra a 10ª etapa do ano, enquanto o Esporte Espetacular, da TV Globo, mostra um compacto de 20 minutos com os melhores momentos da prova.

fonte: globo.com
Foto: Miguel Costa Jr. / MF2

Posts Relacionados