Schumacher comemora terceira posição e vê Mercedes forte em Monza

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Com sua Mercedez, Schumacher faz o terceiro melhor tempo nos treinos livres. Foto: ReutersO alemão Michael Schumacher iniciou com bom desempenho as atividades para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O piloto, sempre saudado pelos fãs da Ferrari que lotam o circuito, ficou com a terceira colocação na segunda sessão de treinos livres do dia e acredita que a corrida de domingo pode ser a melhor da Mercedes na temporada.

"Nós geralmente somos bons em frenagem e tração e aqui não tem tantas curvas de média e alta velocidade em que não estamos tão rápidos este ano. Certamente parece um bom cenário olhando minha posição hoje. Estou satisfeito com isso, mas só vamos saber amanhã se isso vale", afirmou o alemão.

Mesmo correndo pela Mercedes em seu retorno à Fórmula 1, Schumacher ainda é considerado um ídolo dos torcedores da Ferrari, equipe em que permaneceu por 11 temporadas e conquistou cinco títulos.

Com os fãs da escuderia italiana lotando as arquibancadas em Monza, Schumacher é um dos pilotos que mais recebe apoio durante as atividades da F1 na Itália.

"É sempre um sentimento especial aqui em Monza. Começou ontem (quinta-feira), quando vi os tifosi (como são chamados os fãs italianos) e aproveitei a atmosfera especial desta pista. Aí saí com o carro e é legal ver como os fãs reagem, me lembra das corridas em casa", explicou o heptacampeão mundial.

fonte: terra.com.br
foto: reuters

Posts Relacionados