Sauber anuncia melhorias para conter ascensão da Force India

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Equipe de Sergio Pérez quer melhorar posição na classificação geral. Foto: Getty ImagesA Sauber preparou um pacote de atualizações para o Grande Prêmio do Japão, no próximo dia 9, de olho na ascensão da Force India. Desde a etapa da Alemanha, o time suíço conseguiu apenas 3 pontos, contra 36 da rival.



James Key, diretor técnico do time de Hinwil, explicou que os C30 de Kamui Kobayashi e Sergio Pérez sofreram bastante alterações para a corrida de Suzuka. A intenção é retornar à sexta colocação do Mundial de Construtores.

"Vamos levar um pacote aerodinâmico para o carro que inclui nova asa dianteira, nova asa traseira e novas saídas de ar, novos dutos de freio e alterações no escapamento. Esse sempre foi o plano para Suzuka e, se tudo funcionar bem, vai nos garantir um bom passo à frente. Claro que nós queremos nos recuperar do azar recente", disse.

O dirigente ainda acredita que os resultados ruins mais recentes poderão ser recuperados nas próximas etapas restantes do calendário: Japão, Coreia do Sul, Índia, Abu Dhabi e Brasil. "Seguindo para o último quarto da temporada, teremos pistas que se adéquam bem ao nosso carro", acrescentou. Chegando no Japão, a Sauber será uma das equipes que homenageará o povo japonês, afetado pelo tsunami no começo do ano, que sensibilizou a população mundial. Key sabe que será uma ocasião especial, principalmente com o apoio que os fãs prestarão ao ídolo local Kobayashi. "Será ótimo ter um resultado positivo para todos os nossos torcedores no Japão em um ano que foi muito desafiador para as pessoas de lá", completou.

Já o novato Pérez fará sua estreia em Suzuka. Ele segue o discurso do diretor técnico e acredita que a etapa nipônica é a chance da Sauber de voltar a brigar pela sexta posição. "Estou bastante ansioso para guiar nas curvas de alta velocidade e acho que elas se adequam bem ao nosso carro. Pessoalmente, quero manter o momento que acho que eu tenho. Quero melhorar e terminar a temporada. Também espero que a equipe tenha muito apoio dos fãs japoneses por causa de Kamui", concluiu.

fonte: terra.com.br
foto: Getty images

Posts Relacionados