Robert Wickens testou Marussia Virgin em Vairano

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Robert Wickens testou Marussia Virgin em Vairano -
O canadiano Robert Wickens testou pela primeira vez com a Marussia Virgin, tendo pilotado o MVR-02 numa sessão de ensaios em linha reta na pista de Vairano, realizada ontem. No total, o atual líder da Fórmula Renault 3.5 cumpriu 210 quilómetros aos comandos do monolugar de Fórmula 1.

"Foi ótimo poder trabalhar com a equipa desta forma. Pilotar o carro é obviamente o passo seguinte natural na minha progressão e educação como piloto de reserva da Marussia Virgin Racing. Como todos os pilotos, estou ansioso por passar mais tempo no lugar de piloto e o trabalho que fiz hoje tem um papel importante no programa de desenvolvimento aerodinâmico da equipa", referiu Wickens acerca do seu teste.

John Booth, diretor da equipa, mostrou-se satisfeito com o trabalho produzido por Wickens, embora a sessão não tenha decorrido isenta de problemas: "Foi um início de dia complicado devido a um problema com o motor, mas os técnicos da Cosworth a trabalhar com a equipa fizeram um grande trabalho para resolver o problema o mais rápido possível. Daí em diante, o dia decorreu como planeado e pudemos reunir bastantes dados para analisar".

"O Robert também fez um grande trabalho na sua estreia em testes na F1. Foi a sua primeira vez com o MVr-02 e ele adaptou-se rapidamente aos comandos e ao volante. Foi uma experiência muito positiva para ele e com a qual lidou muito bem", acrescentou.

fonte: autosport.pt

Posts Relacionados