Renault mostra motivação por desempenho em Spa

terça-feira, 6 de setembro de 2011

 
O alemão Nick Heidfeld, da Lotus Renault, que está com sua vaga na equipe ameaçada pelos maus resultados nas últimas corridas e pode ser substituído .... Foto: Getty ImagesApós as férias da Fórmula 1 em parte do mês de agosto, a equipe Renault-Lotus de Fórmula 1 está contente com o desempenho obtido na volta ao trabalho. Depois do Grande Prêmio da Bélgica, há duas semanas, o time francês ficou motivado pelo bom resultado conquistado no circuito de Spa-Francorchamps e pretende continuar melhorando no GP da Itália, neste domingo.

Depois de péssimas provas tanto de Nick Heidfeld como de Vitaly Petrov, a equipe conseguiu colocar os dois pilotos largando entre os dez primeiros colocados, mostrando uma velocidade que não era vista há meses. O diretor técnico da escuderia francesa, James Allison, admitiu que a equipe se mostrou bastante motivada em obter melhores resultados.

"Aparentemente, nós tivemos uma velocidade muito maior que na das últimas quatro corridas. Nenhum dos pilotos teve uma prova sem problemas, mas o ritmo do carro seria capaz de ficar entre o quinto e o sexto lugares se tivesse liberdade para correr", afirmou Allison.

"Saberemos com total certeza se viramos a página no mau momento com os próximos dois Grandes Prêmios que estão por vir, mas sentimentalmente, acredito que nossa competitividade esteve bem durante todo o final de semana", explicou.

O dirigente ainda elogiou a atuação de Bruno Senna em sua estreia no Mundial deste ano, em Spa-Francorchamps, o brasileiro está confirmado como titular pelo resto da temporada.

"Ninguém precisa de informações privilegiadas da nossa equipe para saber que Bruno teve um final de semana marcante. As regras atuais colocam um obstáculo muito alto no caminho de qualquer piloto que entra na metade da temporada. E Bruno fez a sua estreia logo em Spa, um circuito que separa os homens dos meninos. Colocar o carro em sétimo no grid é uma conquista fantástica em qualquer escala", finalizou.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados