Red Bull renova contrato de motores com Renault até 2016

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em meio a disputa do GP da Itália de Fórmula 1, a equipe Red Bull anunciou a renovação de seu contrato com a Renault. Uma das principais fontes para o sucesso da escuderia austríaca nas últimas temporadas, a fábrica francesa continuará fornecendo motores para os carros de Sebastian Vettel e Mark Webber por mais cinco temporadas.

O início do acordo foi na temporada 2007, mas só veio render bons frutos em 2010, quando a equipe realizou uma fortíssima temporada, sendo campeã com Vettel depois de estar na liderança com Webber em diversas ocasiões. O atual contrato se encerraria no final de 2012, mas a Red Bull correu para estender o vínculo por ter projetos importantes em andamento.

O novo contrato prevê uma maior colaboração técnica entre Red Bull e Renault, o que incluirá o uso do Kers. Outra medida será o estudo e o desenvolvimento dos novos motores da Fórmula 1, que entrarão em vigor em 2014. A renovação foi bastante comemorada pela alta cúpula do melhor time da atualidade.

"Estamos obviamente contentes com o anúncio dessa significante negociação com a Renault-Nissan, com quem temos uma estreita relação desde 2007. Eles sempre foram parceiros de trabalho bastante diretos, o que foi o fator que contribuiu para o sucesso da nossa parceria", afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull.

A Renault Sport F-1, que também fornece motores para a Renault-Lotus, Williams e Team Lotus, continuará a parceria com a Red Bull até o final da temporada 2016.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados