Raikkonen pode voltar à Fórmula 1 no lugar de Barrichello, diz TV inglesa

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

 
Raikkonen em uma das etapas da Nascar (Foto: Getty Images) A Williams está interessada em contratar Kimi Raikkonen para a próxima temporada, garante a TV inglesa BBC. O finlandês, que fez uma visita à fábrica da equipe em Grove (Inglaterra) na semana passada, poderia entrar no lugar do brasileiro Rubens Barrichello, já que Pastor Maldonado conta com o forte patrocínio da petrolífera estatal venezuelana e está praticamente confirmado no próximo ano. No entanto, o jornal finlandês "Ilta-Sanomat", nega que o piloto de 31 anos tenha interesse em retornar à categoria na próxima temporada.

Apesar de Barrichello manifestar o desejo de continuar na escuderia, segundo rumores, a Williams estuda contar com pilotos que tragam maior retorno financeiro à equipe. Sem o apoio de um grande investidor e com um alto salário, Raikkonen não encaixaria no perfil buscado pela equipe. No entanto, de acordo com a publicação, a Williams acredita que a presença do finlandês, campeão mundial em 2007 pela Ferrari, deverá atrair mais patrocinadores.

Raikkonen deixou a Fórmula 1 em 2009 para disputar o Mundial de Rali (WRC). Porém, em dois anos, o finlandês não conseguiu boas performances e acumulou acidentes. No início do mês, o piloto foi excluído da tabela de classificação do campeonato por ter se recusado a disputar a etapa da Austrália. O finlandês, que também disputa a Truck Series da Nascar nesta temporada, manifestou também a vontade de disputar provas clássicas como as 500 milhas de Indianapolis e as 24 Horas de Le Mans futuramente.
Raikkonen com seu carro no Mundial de Rali (Foto: Getty Images)Raikkonen com seu carro no Mundial de Rali (Foto: Getty Images)
 
fonte: globo.com

Posts Relacionados