Prova de Supercar na Austrália terá brasileiros e pilotos da F1

terça-feira, 6 de setembro de 2011



 . Foto: Fabricio Escandiuzzi/Especial para TerraA edição 2011 da V8 Supercar no próximo mês de outubro em Surfers Paradise, na Austrália contará com a presença de muitos pilotos renomados. Lucas di Grassi, testador da Pirelli na temporada 2011 da Fórmula 1, irá pilotar um modelo Ford Falcon, correndo pela equipe Mother Energy Racing.

Di Grassi terá como co-piloto Jonathon Webb, australiano que corre na Mother Energy. O brasileiro é o sétimo piloto com passagem pela F1 a confirmar a disputa da prova: ele se junta a Vitantonio Liuzzi (da Hispania), Mika Salo (ex-Ferrari e Sauber), Jan Magnussen (ex-McLaren), Sebastien Bourdais (ex-Toro Rosso), Christian Klien (ex-Red Bull e Hispania), Gianni Morbidelli (ex-Ferrari e Sauber) e Stephane Sarrazin (ex-Minardi).

Além da presença e Di Grassi e de ex-pilotos da categoria mais tradicional do automobilismo mundial, outros três brasileiros correrão na Austrália: Tony Kanaan e Helio Castroneves, da Fórmula Indy, e Augusto Farfus, que corre na categoria BMW GT.

"É um verdadeiro privilégio poder me juntar a pilotos de tão alto calibre na edição deste ano do evento. Com certeza será um encontro especial, e eu mal posso esperar para entrar na pista de Surfers Paradise", afirmou Di Grassi.

fonte: terra.com.br
Foto: Fabricio Escandiuzzi

Posts Relacionados