Por boa prova, Barrichello e Maldonado lembram vitórias em Monza

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Com a melhora mostrada no GP da Bélgica de Fórmula 1, a Williams projeta sua segunda prova depois das férias da categoria na Itália. E os pilotos Rubens Barrichello e Pastor Maldonado têm algo em comum: ambos já venceram corridas no circuito italiano de Monza e querem se motivar pelas glórias passadas na disputa da prova do próximo final de semana.

Estreante na temporada 2011 da F1, Pastor Maldonado já conhece bem o circuito, que lhe traz ótimas recordações: ele venceu ali quando ainda era piloto da Fórmula Renault e quer retomar a boa fase de cinco anos atrás.

"Monza é um circuito muito especial para mim e eu tenho boas memórias de vencer lá. Eu vivi muito próximo dali e espero ver muitos amigos italianos e venezuelanos neste final de semana", afirmou o piloto sul-americano, que elogiou o traçado da pista.

"É uma pista incrível, principalmente por ser muito rápida, uma das mais rápidas do ano. É um circuito de baixa aerodinâmica e por conta disso você precisa de um bom acerto nesse quesito. Mas como mostramos em Spa-Francorchamps, nosso carro tem trabalhado bem nesse tipo de pista, então espero conquistar alguns pontos novamente neste final de semana", afirmou Maldonado.

Já Rubens Barrichello foi só elogios para o circuito de Monza. Depois de várias temporadas na F1, ele também venceu na Itália e quer retomar o passado glorioso.

"Monza é um circuito que eu gosto muito. Ter bons freios e tração são fatores importantes aqui, então o bom acerto do carro se torna crucial para uma boa corrida. Por ter vencido aqui no passado, eu estou ansioso por correr aqui novamente. Os tifosi (torcedores) também fazem tudo se tornar muito especial", enalteceu Rubinho.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília). Os treinos livres começam nesta sexta-feira, às 5h.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados