Pilotos da McLaren elogiam "excepcional" Vettel

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Distantes da briga pelo título da temporada da Fórmula 1, os pilotos da McLaren elogiaram o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull foi classificado como "excepcional" por Lewis Hamilton, e ouviu boas palavras de Jenson Button, um pouco mais polido com o rival no pleito pelo campeonato deste ano.

Ao chegar em Marina Bay para o GP de Cingapura, Hamilton não teve medo de afirmar que Vettel está tendo um ano praticamente perfeito, além de ser uma ótima pessoa fora das pistas.

"Acho que ele tem sido excepcional neste ano. Tem dirigido muito, muito bem. Terminou em primeiro ou segundo em todas as corridas exceto uma (o GP da Alemanha, onde foi quinto), tem tido muita consistência e autocontrole. Sua atitude, sua personalidade, tem cometido muito poucos erros, e mesmo os poucos que cometeu não lhe prejudicaram", afirmou Hamilton.

Button seguiu uma linha parecida de raciocínio, lembrando a temporada passada quando o jovem piloto alemão teve alguns problemas durante o ano e acabou adiando a conquista da taça em algumas provas.

"Eu disse no ano passado, antes de ele conquistar o título, que achava que ele não iria ganhar porque tinha cometido muitos erros. Essa foi a minha opinião, claro que ele não vai concordar com isso, mas nesse ano ele tem pilotado muito bem. Mais que a velocidade, ele cometeu menos erros e parece mais confiante no carro que dirige. Você não é campeão com um carro ruim, mas sim com um bom, mas ele tem um ótimo e tem feito um trabalho perfeito com ele", elogiou.

Jenson Button divide a terceira colocação da tabela com Mark Webber, da Red Bull, levando vantagem pelo número de vitórias - duas, contra nenhuma do australiano. Já Hamilton é o quinto colocado, à frente do brasileiro Felipe Massa.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados