Piloto visita museu de Donington Park antes de etapa da Fórmula 3

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RBR RB4
Nesta sexta-feira, tivemos folga de atividades de pista e não pude correr. Fomos para Donington Park cedo de toda forma para conversar com a equipe e ver alguns detalhes para a programação deste sábado. Depois que saí dos boxes, fui para o Donington Grand Prix Collection, um lugar incrível com vários carros de épocas distintas da Fórmula 1 e de outras categorias como a Indy, Fórmula Ford, Karts, e até veículos usados na Segunda Guerra Mundial.
McLaren MP4/4
Logo de cara fui surpreendido com o belíssimo RBR RB4 usado por David Coulthard em 2008. Incrível olhar para este carro que é tão recente e compará-lo com os usados este ano, já que o nível de desenvolvimento na aerodinâmica é absurdo. No museu, existem cinco salas com mais de 130 carros, motos, caminhões, capacetes, e outras relíquias em exibição. Para se ter uma ideia, este museu comporta a maior coleção de McLarens e Williams em um só local do mundo, tirando, é claro, as respectivas fábricas.
Para quem ama este esporte é, sem dúvida, um programa obrigatório se estiver na região de Donington Park, algo que só se sente estando lá. Poder chegar bem perto da McLaren com a qual Ayrton Senna foi campeão em 1988, com a qual venceu o GP do Brasil de 1993, a Williams “do outro mundo”, que Nigel Mansell usava em 1992 e, até, a Williams de 1994 pilotada por Damon Hill, a mesma usada por Ayrton até sua última corrida.

As McLarensMais carros importantes e campeões também estão lá, todos bem conservados, protegidos contra o tempo e preservados para que todos possam vê-los de perto e relembrar suas histórias. Foi um passeio inesquecível para alguém como eu que gosta tanto deste esporte e que está buscando seguir competindo até a Fórmula 1. Venha conferir e não irá se arrepender, o museu funciona 359 dias do ano, das 10 da manhã até às 5 da tarde e é um ótimo programa para toda a família.

A Williams de Mansell em 1992
Bom, agora é hora de me concentrar porque amanhã bem cedo vamos recomeçar. Tenho o treino classificatório e a primeira corrida do fim de semana. Estou confiante no trabalho que fizemos nestes dois dias no carro e acredito que vou conseguir brigar por mais um bom resultado, não vejo a hora de acelerar novamente em Donington Park, uma pista que não conhecia, mas que já se tornou uma das minhas favoritas. Até amanhã!
Painel da primeira volta de Senna em 1993

fonte: voandobaixo.globo.com

Posts Relacionados