Petrov diz que gostaria de ter Hamilton como companheiro

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vitaly Petrov disse que Lewis Hamilton seria a sua escolha de companheiro caso pudesse decidir entre todos os pilotos da história da F1. Foto: AFP O russo Vitaly Petrov, da Lotus Renault, concedeu nesta terça-feira uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1 e afirmou que, se pudesse escolher um piloto para ser seu companheiro, não precisaria buscar no passado da modalidade, pois escolheria Lewis Hamilton, da McLaren, campeão da categoria em 2008.

O piloto da Renault, que começou na F1 ano passado em função dos grandes patrocinadores de seu país por trás de sua carreira, foi questionado se, caso pudesse nomear qualquer piloto de qualquer época para correr ao lado, quem seria o escolhido.

"Eu não teria que voltar no tempo, já que escolheria Lewis Hamilton, pois acho que ele é um ótimo piloto", disse.

"Gosto do estilo de pilotagem dele e da forma como ele guia. Acho que sabe como extrair o que o carro tem de melhor e, obviamente, ele é uma pessoa divertida", afirmou o russo.


Se tivesse uma equipe e pudesse escolher livremente quem contrataria para representar suas cores no cockpit, a resposta foi a mesma: "já que eu gostaria de vencer, eu escolheria Lewis Hamilton", completou.
Perguntado se tivesse que escolher um só circuito para correr para o resto da vida, Petrov respondeu que seria Spa-Francorchamps. A etapa da Bélgica é uma das preferidas de boa parte dos pilotos da categoria.
O russo tem como melhor resultado no ano um surpreendente terceiro lugar logo na primeira etapa da temporada, em Melbourne. No entanto, ele caiu de produção e viu seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld, ser substituído pelo brasileiro Bruno Senna em Spa. Atualmente, Petrov tem 34 pontos conquistados no Mundial de Pilotos e ocupa a nona posição.

fonte: terra.com.br
foto: AFP

Posts Relacionados