Para Massa, forte calor e umidade elevada serão desafios em Cingapura

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

felipe massa ferrari gp da austrália (Foto: agência Reuters)O brasileiro Felipe Massa acredita que uma boa preparação física será fundamental para o GP de Cingapura deste fim de semana. Apesar de ser disputada à noite, a corrida asiática costuma ser muito desgastante devido ao forte calor e elevada umidade típicos da região.

- O calor faz a corrida ser uma das mais difíceis do calendário. É muito quente e úmido, mesmo com a corrida começando à noite. Além disso, Cingapura é a prova mais longa da temporada. Acho que ano passado a prova durou poucos minutos menos que as duas horas limite, o que não é tão fácil de lidar fisicamente. Eu considerei isto na minha dura preparação para este fim de semana - ressaltou o piloto da Ferrari, lembrando do GP de 2010, que durou 1h 57min 53 e foi vencido pelo seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso.

O discurso de Felipe Massa de cuidado na preparação para o GP foi reforçado por pilotos como Mark Webber, da RBR, e Heikki Kovalainen, da Lotus.

- Cingapura é a mais longa corrida do ano. O calor intenso e a umidade fazem com que seja muito quente o cockpit. Você tem que prestar atenção à sua hidratação durante a preparação para a corrida - destacou Webber.

- Fisicamente eu me senti bem durante toda a temporada. Mas é obviamente mais desafiador a umidade e calor de Cingapura. É um grande desafio e é isso que é feito a F-1 - completou Kovalainen.

fonte: globo.comfoto: Reutters

Posts Relacionados