Meta de Zanardi é buscar medalha em Londres 2012

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O ex-piloto Alessandro Zanardi colocou como meta participar da maratona dos Jogos Paraolímpicos de 2012 e voltar de Landres com uma medalha.

Com 44 anos, o ex-piloto da Williams na Fórmula 1 e bicampeão da Champ Car nos Estados Unidos, não mais se interessa em competir no automobilismo e foca toda sua garra e força de vencer em cima de uma cadeira de rodas.

Zanardi sofreu um gravíssimo acidente no oval de Lausitzring, Alemanha, em 2001, quando seu carro perdeu o controle ficando a mercê dos outros competidores que vinham atrás. Alex foi abalroado e teve suas duas pernas decepadas no acidente. Todavia, não parou de competir em provas de automobilismo por causa disso.

- No meu coração continuam as lembranças de quando eu era capaz de ganhar corridas contra os pilotos profissionais no WTCC, mas um dia eu descobri essa atividade... - disse Zanardi à emissora inglesa "BBC".

- Participei da Maratona de Nova York e desde então isso se tornou minha vida. Em 2009 eu não encontrei um programa que atendesse minhas necessidades no mundo automobilístico e decidi parar pelo menos por enquanto. Meu objetivo é Londres 2012 e seria maravilhoso se um dia pudesse contar a meus netos que um dia seu avô voltou para casa com uma medalha - disse o italiano.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados