Mesmo em má fase, Ferrari defende doação de carros a equipes nanicas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Presidente ferrarista, Luca di Montezemolo sugere proposta para aumentar competição na Fórmula 1. Foto: Getty ImagesA fase da Ferrari não é das melhores, e ainda assim o presidente da montadora, Luca di Montezemolo, defende a tese de que as maiores equipes da Fórmula 1 deveriam ceder carros para as nanicas. A solução foi proposta pelo italiano durante o último fim de semana, no Grande Prêmio de Monza.

Em entrevista publicada no site da ESPN americana, Di Montezemolo afirmou que a medida produziria "mais competição" e ofereceria uma oportunidade para os jovens pilotos ganharem experiência. Além disso, ainda ajudaria a diminuir os gastos da categoria.

Participantes da Fórmula 1 desde 2010, Lotus, Virgin e Hispania ainda não somaram pontos até aqui e lutam constantemente contra um orçamento reduzido.

Quarta colocada do Mundial de Construtores de 2009 e terceira em 2010, a Ferrari está longe do desempenho que a levou a oito títulos dessa modalidade entre 1999 e 2008. Neste ano, a equipe ocupa de novo a terceira posição. Apesar disso, Di Montezemolo descarta grandes mudanças no staff técnico da escuderia, dizendo acreditar na "ideia de estabilidade". Recentemente, o engenheiro Chris Dyer e o projetista Aldo Costa foram demitidos.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados