Mesmo a 92 pontos de Vettel, Webber ainda acredita em título

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

 . Foto: Getty ImagesO australiano Mark Webber demonstrou ainda ter esperanças de conquistar o título da atual temporada da Fórmula 1. Mesmo estando muito distante do líder e companheiro de time, Sebastian Vettel, ele acredita que terá condições de tirar os 92 pontos que o separam da primeira colocação do mundial.

A vantagem de Vettel é tão grande que, por exemplo, ele precisaria apenas chegar em sétimo em todas as sete provas restantes do calendário para garantir o título. Mesmo assim, o piloto australiano se mostra confiante no atual momento do ano, depois de um começo modesto.

"Ainda estou pilotando bem. Eu tive um início um pouco lento neste ano porque demorei para obter o melhor desempenho dos pneus. Mas estou ansioso para competir com 'Seb' - e com todos os outros - em 2012. Mas este ano ainda não acabou, ainda temos sete corridas, a começar por Monza (Itália) no próximo final de semana, e tudo pode acontecer", afirmou o piloto, em sua coluna semanal no jornal britânico BBC.
O experiente piloto da Red Bull revelou, ainda, que não acreditava em um bom resultado na última prova do calendário, o Grande Prêmio da Bélgica. Depois de avaliar a corrida como ?um dos melhores resultados da equipe em sua curta história'', revelou problemas durante o final de semana no circuito de Spa-Francorchamps.

"Embora tivéssemos reduzido a cambagem, não era suficientemente claro que conseguiríamos resolver o problema. Levamos os carros ao limite. Por conta dos problemas nos pneus, nós começamos a corrida pensando em reduzir o prejuízo, e não chegar à vitória. Mas tomamos as decisões corretas, que revelaram um bom resultado. Ficamos muito surpresos", admitiu.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados