Mercedes acredita que estará mais forte nas últimas corridas de 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ross Brawn (centro) afirmou que o desempenho da Mercedes deve melhorar nas próximas corridas. Foto: ReutersCotada para brigar pelo título nesta temporada da Fórmula 1, a Mercedes decepcionou e não chegou nem perto de uma vitória nos resultados deste ano. Com ninguém menos que o heptacampeão Michael Schumacher e o também alemão Nico Rosberg pilotando os carros da equipe, o time de Ross Brawn agora ainda tem um novo problema: a Force India.

No último domingo, no GP de Cingapura, ambos os carros prateados foram superados pelo jovem estreante Paul Di Resta, mas o dirigente acredita que foi um caso isolado: sua equipe é melhor em pistas mais rápidas.
Para as próximas etapas do calendário - Japão e Coreia do Sul -, Brawn revelou melhorias no W02, que deve se comportar melhor do que em Cingapura, que se trata de um circuito de rua.

"Não acho que teremos uma grande atualização, mas é uma melhora. Parece que está bom. Quando chegarmos às próximas duas corridas, deveremos melhorar", explicou o dirigente.

No Mundial de Construtores, a Mercedes ocupa a quarta posição, atrás de Red Bull, McLaren e Ferrari, respectivamente, com 108 pontos conquistados. Entre os pilotos, Rosberg é o sétimo colocado, com 62 pontos, enquanto Schumacher vem logo atrás, em oitavo, com 52 pontos.

"Temos várias melhorias aerodinâmicas - no corpo do carro e no ajuste. Não é nada radical - apenas passando da distância para o chão e a carroceria, este tipo de coisa", completou Ross Brawn.

fonte: terra.com.br
Foto: Reuters

Posts Relacionados