INDY: Bia Figueiredo termina em 16° na prova da Indy pelas ruas de Baltimore

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, terminou em 16o lugar o Baltimore Grand Prix, válido pela 14ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputado no circuito de rua de Baltimore, no estado de Maryland, onde a categoria correu pela primeira vez, neste domingo. Ela largou da 20ª posição.

Ganhamos muita experiência. Mas foi um fim de semana bem complicado em um dos circuitos mais difíceis em que já corri, com muitos bumps. Nas curvas mais onduladas, o volante escapava das minhas mãos, que, aliás, estão cheias de bolhas de tanto retomar o volante. Nosso carro estava bom, a equipe fez bons pit stops e foi fantástico ter o Augusto Cesário, meu empresário junto com o André Ribeiro, me apoiando aqui em Baltimore, comenta Bia Figueiredo.

Em decorrência da passagem do furacão Irene pelo leste dos Estados Unidos, que atrasou o trabalho de preparo do circuito, a programação acabou reduzida a dois treinos livres. E no warm-up, em que Bia fez o 15º tempo, o carro dela foi albaroado pelo de JR Hildebrand, que não conseguiu frear ao ultrapassar Martin Plowman, e precisou ser consertado antes da prova.

Começamos bem na corrida. Ganhamos uma posição no primeiro pit stop. O que nos matou foi não ter feito o segundo pit stop na segunda bandeira amarela, achando que ia ser curta. Mas foi longa. Ficamos na pista com pneus com mais de 20 voltas, competindo com outros de pneus novos, e na relargada perdemos tração”, resume a pilota da Ipiranga Racing.

A Fórmula Indy voltará à pista para o Indy Japan 300, no circuito oval Twin Ring Motegi, em 17 de setembro.

Resultado - Baltimore Grand Prix

1 Will Power
2 Oriol Servia
3 Tony Kanaan
4 Dario Franchitti
5 Scott Dixon
6 Alex Tagliani
7 Danica Patick
8 Ryan Hunter-REay
9 Vitor Meira
10 Graham Rahal
11 Martin Plowman
12 Simona de Silvestro
13 Sebastian Saavedra
14 Ryan Briscoe
15 EJ Viso
16 Ana Beatriz
17 Helio Castroneves
18 Takuma Sato
19 JR Hildebrand
20 Ed Carpenter
21 Charlie Kimball
22 Tomas Scheckter
23 Mike Conway
24 James Hinchcliffe
25 Marco Andretti
26 Giorgio Pantano
27 James Jakes
28 Sebastien Bourdais

FOTOS
Bia Figueiredo em Baltimore - crédito: Chris Jones / IndyCar

Posts Relacionados