INDY: Bia Figueiredo pronta para prova em Kentucky

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, está animada para a Kentucky Indy 300, válida pela 16ª e penúltima etapa do campeonato da Fórmula Indy, que será disputada, no próximo fim de semana, no circuito oval Kentucky Speedway, de 1,5 milha ( 2,4 quilômetros), em Sparta, no estado de Kentucky.

Esta será a terceira vez que ela corre naquele circuito, onde andou pela Indy Lights, obtendo um terceiro lugar em 2009, mas a primeira com um carro da Indy. Com um Fórmula Indy tudo é muito mais rápido. Os tempos são muito próximos, com os carros separados por milésimos de segundos. A pista não tem muita aderência e tem alguns bumps nas curvas 2 e 3 que desestabilizam bastante o carro, principalmente no tráfego, descreve Bia Figueiredo.

Na semana passada, a brasileira treinou em Kentucky, junto com várias outras equipes, e nesta semana está concentrada, com seu engenheiro, em analisar os dados do treino, visando uma boa performance.

O treino em Kentucky foi positivo. Foi um dia longo, pois tivemos que esperar a pista secar depois da chuva e só conseguimos andar das 18 às 23 horas. Não foi o ideal, porque nossa corrida não será durante a noite, mas conseguimos testar alguns componentes importantes, conclui a pilota da Ipiranga Racing,

As atividades na pista terão início no sábado, com treinos livres e classificação. No domingo, a corrida será disputada a partir das 15h45 (de Brasília).

AGENDA KENTUCKY INDY 300
No horário de Brasília, uma hora além do horário local

Sábado, 01 de outubro
Treino livre 1: 13h00 às 14h15
Treino livre 2: 15h45 às 16h45
Classificação: 19h00 às 20h00

Domingo, 02 de outubro
Corrida: 15h45

FOTO: Chris Jones / IndyCar

Posts Relacionados