INDY: Bia Figueiredo entusiasmada para corrida da Indy no Japão

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nesta terça-feira, Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, parte para o Japão, onde, no próximo fim de semana, a Fórmula Indy realizará a Indy Japan 300, válida pela 15ª etapa do campeonato, no circuito misto do autódromo Twin Ring Motegi.

Estou super empolgada por conhecer o Japão e correr lá. Os japoneses são apaixonados por corridas e têm um grande carinho pelos pilotos brasileiros. Vai ser uma grande experiência, não só profissional, mas pessoal também, diz Bia Figueiredo.

Esta será a última competição da Indy no Japão. Entretanto, será uma novidade total para todos, pois a categoria jamais correu no circuito misto onde a prova será realizada.

A corrida mudou de oval para misto, pois o circuito oval de Motegi ficou seriamente danificado por causa do terremoto de março. O circuito misto foi recapeado. Deve estar um tapete. Acho que vai ser uma corrida boa e com bastante possibilidade de ultrapassagens. O trecho que parece ser mais desafiador é o "S" de alta velocidade, comenta a brasileira.

Para ela, esta será uma prova especial. Houve muita especulação de que a Indy não correria lá por causa do terremoto. Fico feliz que deu certo. Vamos cumprir o calendário e esperamos dar um pouco de alegria aos japoneses em um momento de muito trabalho e reconstrução do país deles”, completa a pilota da Ipiranga Racing.

Na sexta-feira, Bia e Giorgio Pantano, seu atual companheiro de equipe, participarão de sessão de autógrafos e receberão crianças da região na garagem da equipe para conhecer os carros.

A programação da Indy Japan 300 começará na madrugada brasileira da próxima sexta-feira. A corrida será disputada a partir da 01h00 da madrugada de domingo.

Agenda Indy Japan 300

*no horário de Brasília, 12 horas atrás do horário de Motegi

Sexta-feira, 16 de setembro

Treino 1: 03h00 às 04h15
Treino 2: 21h00 às 22h00

Sábado, 17 de setembro
Treino 3: 00h00 à 01h00
Classificação: 03h00 às 04h20

Warm-up: 21h00 às 21h30

Domingo, 18 de setembro
Corrida: 01h00, 63 voltas

FOTO
Bia Figueiredo  - crédito: Dana Garrett / IndyCar

Posts Relacionados